COMÉDIAS TEATRAIS ABORDAM CONCURSOS PÚBLICOS

0
28

“Como Passar em Concurso Público” e “Como Passar em Concurso Público 2” são espetáculos que volta e meia sempre voltam a ser encenados nos palcos do país pela trupe brasiliense de comediantes Cia. de Comédia.
As tramas se desenrolam no universo dos cursinhos preparatórios que prepara para as disputas dos grandes concursos nacionais e seus candidatos.
Ao longo dos 90 minutos a primeira peça divide-se em dez “dicas” de o que fazer para ser aprovado. O personagem que vivencia esses conselhos é José Brasil que quer o emprego público para atingir a estabilidade financeira, profissional e familiar.
A segunda peça continua de onde a primeira parou. José Brasil conseguiu o emprego dos sonhos, mas se viciou em concursos, ou seja, tornou-se um concurseiro e almeja um voo para ser funcionário do Congresso Nacional.
Ambas as peça mesclam sketschs humorísticos, stand-up e musical para retratar com humor o calvário típico pelo qual passa todo concurseiro. A trama e os personagens causam empatia e arrancam risadas da plateia que se identifica com o personagem e as situações.
Você não vai aprender como passar em concurso assistindo a esses espetáculos, mas ir a uma dessas peças é ótima pedida para refrescar a cabeça na véspera daquela prova importante

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA