Pre-loader
CONTEÚDO • ARTIGOS INTERESSANTES
O Projeto de Lei do Senado (PLS 116/2017), prevê avaliações semestrais e perda de cargo para funcionários públicos que possuem desempenho insuficiente

Data da publicação: 08/03/2019 • Fonte: Associação Brasileira de Concursos Públicos

O Projeto de Lei, proposto pela senadora Maria do Carmo Alves, prevê que funcionários públicos com estabilidade possam perder o cargo caso tenham seu desempenho avaliado como insuficiente.

Caso seja aprovado, os servidores passarão por avaliações periódicas, com direito a ampla defesa.

Essa avaliação só se aplica a servidores estáveis que tenham exercido suas atribuições por pelo menos 25% do período avaliativo, não computadas as ausências por motivo de férias, recessos, licenças ou outros afastamentos.

De acordo com a proposta, o profissional irá ser notificado visando a identificação dos problemas e a superação das dificuldades.

Ocorrendo semestralmente as avaliações poderão, exonerar os servidores que tiverem menos de 30% da nota máxima em quatro avaliações seguidas ou menos de 50% em cinco das últimas dez realizadas.

Dentre os fatores fixos de avaliação estão a qualidade e a produtividade, outras possibilidades de avaliação são variáveis e incluem foco no usuário/cidadão, inovação, capacidade de iniciativa, responsabilidade, solução de problemas e abertura a feedback.

Caso sejo aprovado, o projeto precisa ser votado em Plenário e segue direto para a Câmara dos Deputados.

A proposta, assim como todos os projetos de lei do Senado Federal, está disponível para consulta pública por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania.

 

OUTROS ARTIGOS

COMUNICADO A RESPEITO DA AMEAÇA COVID-19 (CORONA VÍRUS)
COMUNICADO DA ABCP A RESPEITO DA AMEAÇA COVID-19 (CORONA VÍRUS) A ASSOCIAÇÃO…
QUANDO VAI TER CONCURSO PÚBLICO? COMO REFORMA VAI AFETAR SERVIDORES?
O presidente Jair Bolsonaro respondeu à carta de 20 governadores que questionam…
EVENTO - 63º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO
A Associação Brasileira de Concursos Públicos(ABCP) paticipou nos dias 15…