Servidores da Aleac protestam por reposição salarial e concurso público

Servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) protestaram, na manhã desta terça-feira (8), pedindo reposição salarial, concurso público e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) da categoria.

O grupo se reuniu com carro de som, faixas e cartazes desde o início da manhã e depois seguiram para a galeria do plenário, onde deve permanecer até o final da sessão.

A assessoria de comunicação da Aleac informou que o presidente da casa está em viagem para participar de uma reunião com os presidentes das assembleias do país e que deve se posicionar posteriormente.

“Nós estamos há mais de sete anos sem receber a reposição salarial. Ela é prevista na Constituição Federal e é feita anual e esse direito não é respeitado. Também estamos pedindo a revisão do nosso PCCR. Foi feita uma revisão na gestão anterior e o sindicato, mas a categoria não teve conhecimento”, disse a representante de uma Comissão Especial dos Servidores, Liana Vasconcelos.

Ela disse que este é o primeiro ato dos servidores que devem fazer outras ações até que sejam atendidos pela mesa diretora.

“A Assembleia resolve problema de muitos órgãos, mas não olha para o próprio servidor. Somos servidores da Casa, ela está abarrotada de comissionados e não valoriza servidor, nem tem concurso público”, concluiu.

Artigos Recentes

Rolar para cima