Perguntas Frequentes

Você pode acessar o portal do candidato através do seguinte link: https://abcp.areadocandidato.com.br/. Informe o seu CPF, depois clique no botão: Realizar minha identificação. Siga os passos de identificação para ter acesso ao portal, caso não tenha o cadastro no programa, você precisará se cadastrar para ter acesso.

A simples classificação no concurso dentro do número de vagas oferecidas, não garante a convocação imediata, visto que os concursos públicos têm prazos de validade (que geralmente são de 2 anos podendo ser prorrogados por igual perí­odo) e o órgão contratante pode convocar conforme sua disponibilidade durante o período estipulado.

O Concurso Público tem por objetivo o preenchimento de cargos públicos de provimento efetivo. Decorrido o prazo de três anos do estágio probatório, o servidor adquire estabilidade. O Processo Seletivo tem por finalidade atender necessidades temporárias e excepcionais da Administração direta ou indireta, ensejando sempre uma contratação temporária. Quanto aos procedimentos de organização, tanto de um quanto do outro, ficam adstritos aos princípios constitucionais da legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

Sua pergunta não foi respondida?

Entre em contato:

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Rolar para cima